II Congresso Internacional de Ciberjornalismo

Universidade do Porto 09-10 Dezembro 2010

Distribuição das Comunicações

Programa completo

Modelos de Negócio para o jornalismo na Internet (09/Dez, 11h15, Anf. 1):

  • “Business models for implementing the user content by the media companies”, Georgeta Drula;
  • “A discussion on the commodification of Internet consumers with reference to the Theory of Gift Commodity Internet Economy”, Seda Erel;
  • “Negócios de mídia na era da midiatização: uma reflexão sobre modelos de exposição e de interação”, Elizabeth Saad Corrêa.

Redes Sociais e Ciberjornalismo:

Bloco 1 (09/Dez, 15h30, Anf. 1):

Bloco 2 (10/Dez, 10h, Anf. 1):

  • “Redes Sociais no Twitter”, Inês Amaral / Helena Sousa;
  • “O jornalismo e as redes sociais: participação, inovação ou repetição de modelos tradicionais?”, Kárita Cristina Francisco;
  • “O uso das Redes Sociais no ensino de ciberjornalismo”, Gerson Luiz Martins.

Bloco 3 (10/Dez, 11h15, Anf. 1):

Tema Livre:

Bloco 1 (09/Dez, 11:15h, Anf. 2) :

  • “Nuevos usos y consumos de la comunicación digital: El caso paradigmático del movimiento por la vivienda digna”, Iván Gil González;
  • “An analysis of interactivity possibilities in Online Journalism: The case of Turkey”, Hatice Öz.
  • “Amateurs striving for News Production. Do they compete  with professional Journalism?”, Stefan Bosshart/ Philomen Schoenhagen;

Bloco 2 (09/Dez, 15:30h, Anf. 2):

  • “Analyses of logotypes as the indicators of corporate identity in Online Journalism”, Hatice Öz / Dilge Kodak;
  • “Migração de conteúdos dos jornais moçambicanos para a plataforma digital”, Celestino Vaz Tomás;
  • “A typographic analysis of Turkish newspapers’ websites”, Hasip Pektaş;
  • “Diseño de información periodística en Internet”, Ana Serrano Tellería;

Bloco 3 (10/Dez, 10:00h, Anf. 2) :

  • “O áudio nas notícias das ciber-rádios: do hipertexto ao hiper-áudio?”, Isabel Reis;
  • “O uso do vídeo pelos operadores generalistas televisivos portugueses na disseminação de conteúdos noticiosos através da Web”, Carlos Canelas;
  • “A influência da Internet no jornalismo radiofónico português”, Helder Bastos / Helena Lima / Isabel Reis / Nuno Moutinho;
  • “O jornalismo de revista no cenário da mobilidade”, L.Graciela Natansohn / Rodrigo Cunha;

Bloco 4 (10/Dez, 11:15h, Anf. 2) :

  • “Cyber effect in formation of public sphere: Representation of activist groups in cyber space”, Filiz Otay Demir;
  • “Spatial annotations and hyperlocal media”, Daniel Jiménez Chávez;
  • “La participación de la audiencia en los sitios web de televisión: un estudio de caso de las emisoras públicas autonómicas en España”, Koldobika Meso Ayerdi / Ainara Larrondo Ureta / José Larrañaga Zubizarreta / Irati Agirreazkuenaga;
  • “Ciberespaço como universo de afirmação da matéria jornalística”, Inara Sousa.

Uma resposta to “Distribuição das Comunicações”

  1. […] está publicada a distribuição de comunicações pelos oito blocos temáticos do II Congresso Internacional de […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: