II Congresso Internacional de Ciberjornalismo

Universidade do Porto 09-10 Dezembro 2010

Oradores

Steve Doig (Walter Cronkite School of Journalism & Mass Communication of Arizona State University)

Professor de escrita assistida por computador na Universidade Estatal do Arizona, Steve Doig trabalhou já em artigos que ganharam o prémio Pulitzer Prize no ãmbito de Serviço Público, prémio de Investigador e Editor, o prémio Goldsmith para Reportagem de investigação, entre outros. Em Janeiro de 2010 foi escolhido como Distinguished Chair, no 50º aniversário da Fulbright Portugal, passando um semestre a leccionar jornalismo na Universidade Nova de Lisboa.

Blog “Fulbright in Portugal”

Concha Edo (Universidad Complutense de Madrid)

Concha Edo é professora de Jornalismo na Universidade Complutense de Madrid. Como investigadora, centra-se sobretudo na imprensa diária, assim como nos cibermeios e na forma como a Internet influencia a imprensa, o trabalho nas redacções, o jornalismo e a forma como o mesmo é leccionado.Autora de dezenas de artigos em revistas científicas e académicas, participou também em muitos congressos nacionais e internacionais.

Elvira García de Torres (Universidad Cardenal Herrera)

Elvira García de Torres é professora de Jornalismo Digital na Universidad CEU Cardenal Herrera, em Valência, onde é docente há 20 anos. Doutorada em Comunicação na Universidade Complutense de Madrid, dirige o Observatório de Investigação de Meios Digitais e participou na organização das Jornadas de Jornalismo Digital em Valência.
Blog “Twitter a los 40”

Helder Bastos (Universidade do Porto)

Professor da Universidade do Porto, onde lecciona disciplinas do ramo de jornalismo do curso de Ciências da Comunicação. Entre 1996 e 2002, foi docente da Escola Superior de Jornalismo. No jornalismo, profissão que exerceu entre 1988 e 2003, trabalhou no Jornal de Notícias, na Rádio Press e no Diário de Notícias. Investigador na área do ciberjornalismo, tem publicado o livro Jornalismo Electrónico: Internet e Reconfiguração de Práticas nas Redacções.
Site

João Canavilhas (Universidade da Beira Interior)

Professor auxiliar na Universidade da Beira Interior, João Canavilhas lecciona várias disciplinas na área de jornalismo. Para além da actividade docente, é investigador no Labcom – Laboratório de Comunicação e Conteúdos On-Line e coordena o Centro Multimédia da UBI.Em termos profissionais, passou pela RTP, mantém colaborações com rádios e jornais locais desde o final dos anos 80 e é director do URBI, o primeiro jornal online universitário em Portugal.
Site

Marcos Palacios (Universidade Federal da Bahia)

Marcos Palácios é investigador em Jornalismo na Universidade Federal da Bahia, onde coordena o Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online. É doutorado em Sociologia pela Universidade de Liverpool, em Inglaterra, tendo sido um dos idealizadores do Centro de Estudos em Cibercultura. A sua investigação centra-se actualmente em questões relativas à Memória no Ciberjornalismo e na produção de ferramentas para avaliação de qualidade no Jornalismo na Web.
Blog do Grupo de pesquisa em Jornalismo On-line

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: