II Congresso Internacional de Ciberjornalismo

Universidade do Porto 09-10 Dezembro 2010

Comunicações

Comunicações Aprovadas:

  1. La participación de la audiencia en los sitios web de televisión: un estudio de caso de las emisoras públicas autonómicas en España -Koldobika Meso Ayerdi / Ainara Larrondo Ureta / José Larrañaga Zubizarreta / Irati Agirreazkuenaga
  2. Nuevos Usos Y Consumos De La Comunicación Digital: El Caso Paradigmático Del Movimiento Por La Vivienda Digna – Iván Gil González
  3. Jornalismo de bolso: a produção de notícias para a blogosfera a partir de telefones móveis – Denis Porto Renó
  4. As redes sócio-tecnicas e a necessidade do jornalismo alavancar novos públicos – Maria José Baldessar
  5. Redes Sociales Y Personales Vs Medios Convencionales. Diferencias En El Tratamiento Informativo – Francisco Campos Freire / Ana María López Cepeda / Lorena Otero Santiago
  6. Migração de Conteúdos dos Jornais Moçambicanos para a Plataforma Digital – Celestino Vaz Tomás
  7. Redes de proximidade: Estudo sobre o uso do Twitter pelos cibermeios e (ciber)jornalistas regionais – Pedro Jerónimo / Ângela Duarte
  8. Usos e desusos da rádio informativa nas redes sociais – o caso da visita de Bento XVI – Luís Bonixe
  9. Amateurs striving for News Production. Do they compete  with professional Journalism? – Stefan Bosshart  / Philomen Schoenhagen
  10. O áudio nas notícias das ciber-rádios: do hipertexto ao hiper-áudio? – Isabel Reis
  11. The challenge of social media to traditional journalist practice: A contextual analysis. – Marcus Leaning
  12. Telejornalismo em cadernos: uma proposta de roteiro hipermidiático – Patrícia Kely Azambuja
  13. Sistemas de valoração de conteúdo em publicações colaborativas – o caso Overmundo – Beatriz Cintra Martins
  14. Business models for implementing the user content by the media companies – Georgeta Drula
  15. Cyber Effect In Formation Of Public Sphere: Representation Of Activist Groups In Cyber Space – Filiz Otay Demir
  16. Análisis de los servicios de e-Comunicación en el ciberperiodismo iberoamericano – José Luis López Aguirre
  17. Redes Sociais No Twitter – Inês Amaral / Helena Sousa
  18. Spatial Annotations and hyperlocal media – Daniel Jiménez Chávez
  19. O jornalismo e as redes sociais: participação, inovação ou repetição de modelos tradicionais? – Kárita Cristina Francisco
  20. O uso das Redes Sociais no ensino de ciberjornalismo – Gerson Luiz Martins
  21. A Discussion on the Commodification of Internet Consumers with Reference to the Theory of Gift Commodity Internet Economy – Seda Erel
  22. O Uso do Vídeo pelos Operadores Generalistas Televisivos Portugueses na Disseminação de Conteúdos Noticiosos através da Web – Carlos Canelas
  23. Negócios de mídia na era da midiatização: uma reflexão sobre modelos de exposição e de interação – Elizabeth Saad Corrêa
  24. Redes sociais e ciberjornalismo : Audiência ativa em processos de convergência jornalística em O Globo e O Dia – Suzana Barbosa / Aline Bonatto
  25. A influência da Internet no jornalismo radiofónico português –  Helder Bastos / Helena Lima / Isabel Reis / Nuno Moutinho
  26. Analyses of Logotypes as the Indicators of Corporate Identity in Online Journalism – Hatice Öz / Dilge Kodak
  27. An Analysis of Interactivity Possibilities in Online Journalism: The Case of Turkey – Hatice Öz
  28. A Typographic Analysis of Turkish Newspapers’ Websites – Hasip Pektaş
  29. O ciberespaço como universo de apuração da matéria jornalística – Inara Souza da Silva
  30. Diseño de información periodística en internet – Ana Serrano Tellería
  31. Redes sociais: novas regras para a prática jornalística? – Catarina Rodrigues
  32. O jornalismo de revista no cenário da mobilidade – L.Graciela Natansohn / Rodrigo Cunha

Distribuição das comunicações no programa.

Anúncios

2 Respostas to “Comunicações”

  1. gostaria de saber se os textos das comunicações apresentadas no congresso serão disponibilizadas online para leitura.

    grato,

    rodrigo martins

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: